Páginas

terça-feira, 18 de dezembro de 2012

Confira o horário de funcionamento dos museus durante as festividades de fim de ano

A Secretaria de Cultura e Turismo, através do Sistema de Museus, informa o horário de funcionamento dos monumentos durante o feriado de fim de ano.


Secretaria Municipal de Cultura e Turismo
Rua Cláudio Manuel, n° 61 - Centro
Ouro Preto - MG
Tel: (31) 3559-3287 / 3559-3341 / 3551-7329

segunda-feira, 10 de dezembro de 2012

Câmara de Ouro Preto concederá Títulos de Cidadania Honorária e Diplomas de Honra ao Mérito nesta quarta, 12 de dezembro



A Câmara Municipal de Ouro Preto irá realizar Sessão Solene para entrega de Título de Cidadania Honorária e Diploma de Honra ao Mérito a instituições e personalidades que se destacam no Município. A Solenidade será na próxima quarta-feira, dia 12 de dezembro, às 19h, no Plenário da Câmara.

Será concedido Diploma de Honra ao Mérito a: Antônio Carlos Pinto Guimarães, Imprensa Oficial de Minas Gerais, Paróquia Nossa Senhora do Pilar e Sociedade Musical Santaritense.
Receberão o Título de Cidadania Honorária: Aloísio Alberto Nardy Pena, Antônio Clésio Ferreira, Antônio José Ferreira, Estácio Fonseca da Costa, Geraldo Magno de Vasconcelos (Tuia), Israel Geraldo Cotta, José Henrique Braga, Muarei de Miranda Silva, Reinaldo Donizete Alves Pereira e Sandra Maria da Silva Cardoso.

Sessenta vagas gratuitas para Curso Técnico em Conservação e Restauro em Ouro Preto



Curso da Fundação de Arte de Ouro Preto alia conhecimento técnico e prático distribuído em quatro módulos

Através do Programa de Educação Profissional (PEP), a Fundação de Arte de Ouro Preto | Faop está com inscrições abertas para o Curso Técnico em Conservação e Restauro, até o dia 17 de dezembro. São 60 vagas gratuitas, sem custos de inscrição e mensalidade para os turnos da manhã, tarde e noite. No site da Faop (www.faop.mg.gov.br), há o link com o formulário de inscrição e o manual do candidato.

O exame de seleção ocorrerá no dia 13 de janeiro de 2013, e as aulas têm início em abril. Podem participar do processo seletivo alunos do 2° ou 3° ano do Ensino Médio da rede pública estadual, estudantes do curso de educação de jovens e adultos (EJA), na modalidade presencial, ou qualquer interessado que já tenha concluído o Ensino Médio em instituições públicas ou privadas e não esteja cursando o Ensino Superior. O Curso Técnico em Conservação e Restauro capacita profissionais para analisarem, diagnosticarem e intervirem adequadamente em acervos de papel, escultura policromada e pintura de cavalete. A grade curricular é distribuída em quatro módulos semestrais, com carga horária total de 1552 horas, incluindo o estágio curricular.