Páginas

sexta-feira, 12 de novembro de 2010

Cortejo Berimbalada no Fórum das Letras

12111021_37_25ronaldperet03951okweb
Cortejo Berimbalada Projeto Capoeira da Comunidade e Grupo Cativeiro de Capoeira


Leia materia completa: Fórum das Letras homenageia povos africanos de língua portuguesa - no Portal do Forum das Letras 2010 -

O Fórum das Letras movimenta a cidade de Ouro Preto até o dia 15 de novembro. O evento homenageia, em 2010, a literatura africana, os países que usam o idioma português. A finalidade primordial é promover a interação cultural e literária entre o Brasil e os países da África que falam o português. Durante o evento, vai ser possível conhecer o trabalho de escritores africanos. Alguns deles já estão participando de um encontro de escritores em Ouro Preto e outros chegaram para participar do Fórum.

O português é falado por cerca de 190 milhões de pessoas na América do Sul, 16 milhões de africanos, 12 milhões de europeus, dois milhões na América do Norte e 330 mil na Ásia.

12111022_13_41ronaldperet04078o Dentro da  programação oficial, existe o Fórum das Letrinhas, bate-papo com autores, o Sarau Noite Adrento, orquestra "Baile a Céu Aberto", cortejos, mesas com diversos escritores... entre outras atrações.

Para maiores informações sobre o fórum das letras , acesse o site oficial - (click aqui)
http://www.forumdasletras.ufop.br/
fotos (Ronald Peret) grupos de capoeira de Ouro Preto na programação do Fórum.

Um comentário:

  1. Bravo!!! amei as fotos e conteúdo de matéria,
    Saudades minha aurora Ouro Preto.

    Wendy Machado

    ResponderExcluir