Páginas

sexta-feira, 4 de novembro de 2011

Exposição Piscina, de Rosangella Menezes, na FAOP, 04 de Novembro

A Fundação de Arte de Ouro Preto | FAOP, entidade vinculada à Secretaria de Estado de Cultura de Minas Gerais, recebe de 04 a 26 de novembro na Galeria de Arte Nello Nuno a Exposição da artista plástica Rosangella Menezes.

A exposição “Piscina” traz um grupo de pinturas compondo uma representação poética de uma piscina, na qual diferentes formas disformes se encontram imersas.

Dispostas no chão da galeria, as pinturas convidam o espectador a caminhar ao redor do trabalho, proporcionando uma experiência diferente da usual e possibilitando muitos pontos possíveis de observação.

A Piscina explora uma imagem construída entre o limite da figuração e da abstração, utilizando a água como um filtro para distorcer a figura humana por meio de feixes de luz refratados e reflexos que desintegram os corpos.

Rosangella Menezes já foi premiada na Mostra Interna da Escola Guignard em 2009, além de ser selecionada no mesmo ano para participar da Mostra de alunos das Escolas de Artes Plásticas na Galeria de Arte da Cemig. Em 2010 foi convidada para a Coletiva Encontros e Mestiçagens Culturais no Centro de Artes e Convenções UFOP em Ouro Preto, juntamente com outros artistas.


Nenhum comentário:

Postar um comentário