Duas apresentações nos dias 18 e 19 de junho, às 19h30 em Ouro Preto/M
6 Instantes de Solidão é o nome de um novo espetáculo de dança contemporânea. Baseada nas suítes para Violoncelo de Johann Sebastian Bach, Jacqueline Gimenes, sob a direção e concepção coreográfica de Rodrigo Pederneiras, dança um solo que se deseja virtuoso assim como a própria criação de Bach.
A concepção preliminar de 6 Instantes de Solidão propõe uma audição onde violoncelo e bailarina se intercambiam entre as sonoridades propostas pelo autor barroco. Todavia, a obra foi composta “sem amarras”, com a total liberdade estética e de movimentação cênica possível apenas por intermédio do encontro de expoentes da dança contemporânea brasileira (Gimenes e Pederneiras) com a excelência de um violoncelista: Antônio Viola, exímio intérprete de Bach.
Previamente financiado com recursos concedidos à bailarina Jacqueline Gimenes pelo Prêmio Funarte de Dança klauss Vianna 2009, a proposta de circulação por algumas cidades e capitais brasileiras começa a ganhar folego. Apenas no início do segundo semestre deste ano serão realizadas dez apresentações.
Após cada espetáculo, será oferecido um bate-papo com a bailarina Jacqueline Gimenes e com o violoncelista Antônio Viola sobre o processo de criação artística e interpretação.
Fotos: Naty Torres mais fotos deste evento (click aqui)
Nenhum comentário:
Postar um comentário