Páginas

segunda-feira, 24 de janeiro de 2011

Bairro São Sebastião recebe Casa da Cultura Comunitária

O bairro Morro São Sebastião recebeu no último dia 20 de janeiro, dia consagrado ao seu padroeiro, a transformação do antigo centro comunitário em mais uma Casa da Cultura Comunitária de Ouro Preto, que será voltado para atividades religiosas, sociais e culturais.

Denominado Salão Comunitário Paroquial Padre Simões, está instalado num casarão ao lado da Capela de São Sebastião, que data de 1753. Com recursos levantados pela população do bairro, sob a coordenação da tradicional Irmandade, os próprios moradores se responsabilizaram pela obra, que era um velho sonho do saudoso padre José Feliciano da Costa Simões, evocado agora como patrono do centro.

É a terceira Casa da Cultura Comunitária da cidade e conta com a biblioteca comunitária, que terá salão para eventos, cozinha, sanitários e outras dependências para o seu perfeito funcionamento, a serviço de toda a comunidade e das ações paroquiais. O padre Marcelo Santiago, pároco do Pilar, procederá à bênção do Salão Padre Simões, dentro do grande programa das festividades sebastianenses de janeiro.

O prefeito Angelo Oswaldo visitou o centro e assistiu aos últimos preparativos, elogiando o exemplo que o Morro São Sebastião oferece não só a Ouro Preto: "Uma comunidade organizada e integrada criou um espaço muito bonito e confortável, onde todos poderão crescer em termos de fé e cultura, união e fraternidade, num trabalho solidário que constrói uma vida melhor, como nos ensinou o padre Simões", ressaltou o prefeito.

Foto: Fachada do Salão Comunitário Paroquial "Padre Simões" que será inaugurado em 20 de janeiro no Morro São João (Raíssa Muniz – Divulgação Ascom/PMOP)

Nenhum comentário:

Postar um comentário