Páginas

sexta-feira, 23 de novembro de 2012

Eleição de representantes de entidades artísticas e culturais para o Conselho Municipal de Política Cultural acontece em 27 de novembro


A Secretaria de Cultura e Turismo convida as entidades, grupos e representantes da cena cultural de Ouro Preto para participarem da assembléia para escolha de quatro entidades artísticas e culturais do Município de Ouro Preto que irão compor o Conselho Municipal de Política Cultural/CMPC. Na oportunidade, todas as entidades culturais presentes poderão votar e se candidatar a um dos quatro assentos do Conselho Municipal de Política Cultural destinados a entidades artísticas e culturais.

Durante o último mandato, que termina neste mês de novembro, o Conselho Municipal de Cultura tornou-se Conselho Municipal de Política Cultural, transformando-se em deliberativo e se adequando às orientações do Ministério da Cultura para a participação do município no Sistema Nacional de Cultura e também foi o espaço de discussão e elaboração da lei que cria o Fundo Municipal de Cultura – FunCult, que visa apoiar e financiar projetos culturais no âmbito municipal. O FunCult será gerenciado, conforme sua lei de criação, pelo Conselho Municipal de Política Cultural.

Dessa forma, a participação de sua entidade na eleição é fundamental para uma composição democrática do novo mandato do CMPC. Esse é momento importante em que se espera avançar na proposta de gestão cultural participativa em nosso município.

A assembléia acontecerá no próximo dia 27 de novembro (terça-feira), às 18 horas, na Secretaria Municipal de Cultura e Turismo (Casa de Gonzaga), situada na rua Cláudio Manoel, 61, Centro.

Informações: 3559-3341

Nenhum comentário:

Postar um comentário