Páginas

terça-feira, 13 de novembro de 2012

Exposição “A Menina do Cabelo de Flores” retrata o doce e o amargo de uma história real na Casa dos Contos


Mostra na Casa dos Contos representa ações do curso 55+Arte da Faop

Por: Ascom Faop
Infância, adolescência, valores, cobranças, amor, casamento, filhos, perdas e superação. Todas essas lembranças se transformam em bordados pelas mãos de Conceição Romualdo. A exposição “A Menina do Cabelo de Flores” conta histórias de um contexto real  sentido na pele pela própria artista. Com curadoria de Ana Célia Teixeira e Rachel Falcão e realização da Faop, a mostra será aberta nesta terça-feira (13), às 16h, na Casa dos Contos.

Aluna do curso 55+Arte do Núcleo de Arte, da Fundação de Arte de Ouro Preto | Faop, Conceição usa da linguagem artística para expressar suas vivências. Em um relógio, não cronológico, tramas feitas com agulha e linha surgem nos tecidos em relevo. É nos momentos em que a arte imita a vida (ou o contrário) que os sentidos da bordadeira se revelam em autoestima, anunciando novos rumos e preenchendo vazios do passado.

Os trabalhos ficarão expostos até o dia 11 de dezembro. A entrada para visitação é franca. A Casa dos Contos se localiza à rua São José, 12 – Centro, em Ouro Preto. Os horários de visitação são: segunda-feira, das 14h às 18h. Terça a sábado, de 10h às 18h. Domingos e feriados, de 10h às 15h.

Nenhum comentário:

Postar um comentário