Páginas

segunda-feira, 2 de julho de 2012

Minas Gerais alcança nota média superior a média nacional em Índice de Competitividade do Turismo


Por: Secretaria de Estado de Turismo
Os destinos turísticos mineiros obtiveram uma nota média superior a média nacional, de acordo Índice de Competitividade do Turismo Nacional – 65 Destinos Indutores 2011, divulgado pelo Ministério do Turismo e Sebrae, nesta semana. Em 2011, o índice médio dos municípios mineiros pesquisados foi 10,3% maior do que a média nacional (57,5), atingindo o valor de 63,4.

De acordo como o estudo, a capital mineira, Belo Horizonte, obteve uma média de 75,5. Este número é 15,3% maior do que a média das outras capitais nacionais pesquisadas que obtiveram uma média de 65,5. Os demais municípios mineiros pesquisados, além da capital mineira, Diamantina, Ouro Preto e Tiradentes, pertencentes a Estrada Real, obtiveram um índice médio de 59,4, ou seja, 14,7% acima dos municípios nacionais considerados como não capitais que atingiram o valor médio de 51,8. A cidade histórica de Tiradentes também foi considerada destaque em 2011 como não capital que mais evoluiu no indicador referente à capacidade empresarial com um aumento de 63,2% em relação ao valor alcançado em 2010.

O secretário de Estado de Turismo, Agostinho Patrus Filho, comentou o crescimento do turismo mineiro atribuindo o bom resultado ao trabalho integrado realizado no Estado. “O Índice de Competitividade nos fornece informações que subsidiam o planejamento estratégico do Governo de Minas na atividade turística. Por meio dele, podemos monitorar a evolução da atividade nos destinos e no País para melhor atender o turista e planejarmos as nossas Políticas Públicas”.

Nenhum comentário:

Postar um comentário