Páginas

terça-feira, 17 de julho de 2012

Grupo Galpão apresenta Romeu e Julieta nesta quarta na Praça da UFOP


Por: Comunicação Festival

Diz o ditado: “O bom filho a casa torna”. Essa expressão ajuda a definir a apresentação em Ouro Preto de “Romeu e Julieta”, do Grupo Galpão, estreando na cidade em 1992. Após 20 anos, o público do Festival de Inverno vai poder acompanhar uma das peças consideradas marco na história da companhia. O espetáculo conquistou o público e a crítica no Brasil e no exterior, além de ganhar vários prêmios. A versão do diretor Gabriel Villela aproxima o clássico de Willian Shakespeare à cultura popular do País, ao inserir elementos barrocos na música, no cenário e no figurino dos atores.

São duas apresentações em locais abertos, uma delas em Mariana, ressaltando as características do Teatro de Rua do Grupo, que utiliza, entre outros artifícios, pernas de pau para que o espectador possa ver os atores em cena. Em Ouro Preto, a apresentação está programada para o dia 18 de julho, na Praça da UFOP, às 17h, e, em Mariana, será realizada no dia 22 de julho, às 17h, na Praça da Sé.                                               

Criado em Belo Horizonte em 1982, o Grupo Galpão é formado por atores que realizam o teatro de pesquisa e circulam por todas as regiões do País, resgatando sempre as raízes populares. Ao completar 30 anos de carreira, a companhia tem na bagagem apresentações em diversos países da América Latina, Europa e também nos Estados Unidos e Canadá.


Hoje, 17 de julho, o distrito de Antônio Pereira apresenta a "Caravana Festival", às 12h30, com filmes, teatro e exposição. A Caravana Festival acontecerá na Escola Municipal de Antônio Pereira. Às 20h30 há a apresentação no Teatro Ouro Preto (Centro de Artes e Convenções) do espetáculo "Fragmentos de Libertad", do Teatro Varasanta, da Colômbia.

Festival de Inverno de Ouro Preto e Mariana – Fórum das Artes 2012 termina no domingo, 22 de julho. Toda programação pode ser conferida no site www.festivaldeinverno.ufop.br.

Outras informações:
Assessoria de Comunicação Institucional (ACI / UFOP)

Nenhum comentário:

Postar um comentário