Páginas

quinta-feira, 19 de julho de 2012

Jards Macalé apresenta-se hoje no Teatro Ouro Preto

Nesta quinta-feira, 19 de julho, o cantor e compositor Jards Macalé apresenta-se às 20h30 no Teatro Ouro Preto, localizado no Centro de Artes e Convenções da Universidade Federal de Ouro Preto.

Há quase 35 anos no cenário musical, Jards transita nas várias formas da arte: cinema (trilhas sonoras, compositor, instrumentista e ator); poesia (compositor e autor); teatro (instrumentista, compositor e diretor musical); artes plásticas (produziu trilhjas para exposições de alguns dos mais significativos e importantes artistas plásticos brasileiros); televisão (instrumentista e ator); shows e gravações (produtor, orquestrador, diretor musical, instrumentista e cantor).

Ainda nesta quinta, o Teatro Municipal Casa da Ópera apresenta o espetáculo "In Conserto", do grupo Teatro de Anônimo, às 19h. Na trama, um trio de palhaços se prepara para dar um concerto público, mas muitas trapalhadas acontecem até que consigam executar suas peças. A estrutura do "In Conserto" mora no jogo clássico dos velhos palhações. Classificação: 12 anos.

Às 21h de hoje, acontece na Associação Comercial de Ouro Preto o The Living Room - Workcenter of Jerzy Grotowski and Thomas Ricahrds - Focused Research Team in Art as Vehicle (Itália). O Focused Research Team in Art as Vehicle, dirigido por Thomas Richards, continua a pesquisa do workcenter no âmbito da Arte como Veículo, prática que desde o início do worcenter baseia-se em cantos antigos de tradição. Esta nova criação no campo da Arte como Veículo nos leva a casa, ao lugar aonde damos boas vindas ao outro. Começando por essa ação fundamental, que pode acontecer em um salão, entra-se na investigação sobre como os potenciais do ofício da performance podem enriquecer e ser enriquecidos pelas realidades e relações interpessoais cotidianas. A capacidade é de 50 pessoas. Classificação: 12 anos.

Para acessar a programação completa do Festival de Inverno de Ouro Preto e Mariana desta quinta-feira, clique aqui.

Nenhum comentário:

Postar um comentário