Páginas

quarta-feira, 18 de julho de 2012

Ouro Preto realiza encontro nacional de fotografia entre 02 e 05 de agosto

"Fotógrafos em Ouro Preto", encontro nacional de fotografia a ser realizado na cidade entre 02 e 05 de agosto,traz como mote de sua primeira edição "Encontro: encontro de gerações, encontro de culturas, encontro de lugares, encontro de linguagens".

Ouro Preto, terra de luz e sombras, reunirá fotógrafos de todo o país em um evento que abordará a fotografia como instrumento de sensibilização para o exercício da cidadania propondo, ao mesmo tempo, a troca de experiências sobre novas tecnologias e os usos dessa ferramenta da expressão humana.

O ponto de partida para a idealização do encontro foi a descoberta de uma fotografia feita na década de 1980. O célebre registro de Luiz Carlos Felizardo imortalizou o grupo de participantes da Semana Nacional de Fotografia da Fundação Nacional de Arte (Funarte), realizada em Ouro Preto em 1987, e estimula agora, em 2012, o encontro de fotógrafos, jornalistas, empresários e produtores em torno da realização de um encontro de fotografia na antiga Vila Rica, berço de outros tantos eventos que serviram como referência para a produção cultural no Brasil.  

Encontro Nacional de Fotografia realizado em Ouro Preto em 1987



Um comentário: