Páginas

terça-feira, 24 de julho de 2012

Inscrições abertas para capacitação sobre a Lei Estadual de Incentivo à Cultura em Ouro Preto


A Fundação de Arte de Ouro Preto | Faop recebe capacitação para Lei Estadual de Incentivo à Cultura no dia 2 de agosto (quinta-feira). Essa é uma ação da Secretaria de Estado de Cultura (SEC), por meio da Superintendência de Fomento e Incentivo à Cultura. As inscrições são gratuitas e podem ser feitas pelo site da Faop www.faop.mg.gov.br até a data da capacitação (2 de agosto).

O treinamento acontece de 13h30 às 16h30, no Auditório Bernardo Guimarães (rua Irmãos Kennedy, nº601, bairro Cabeças), com as palestrantes Nora Vaz de Mello e Sônia Valadares. Voltada para artistas, produtores e agentes culturais, a iniciativa oferece aos participantes instruções acerca da legislação cultural vigente e de sua dinâmica de funcionamento, bem como sobre o processo de criação dos projetos para serem inscritos na Lei Estadual de Incentivo à Cultura.

Lei Estadual de Incentivo à Cultura
O Edital 2012 da Lei Estadual de Incentivo à Cultura (LEIC) já foi lançado. Esse é um dos principais programas de fomento a iniciativas culturais mantidos pelo Governo de Minas Gerais, por meio de renúncia fiscal. As inscrições estão abertas até o dia 17 de agosto, podendo apresentar projetos artístico-culturais pessoas físicas ou jurídicas com atuação comprovadamente na área cultural.

Para a inscrição, os proponentes deverão observar as exigências dispostas no Edital 01/2012 da LEIC disponível para consulta no site www.cultura.mg.gov.br. Este ano, a Lei 17.615/08, que estabelece as normas da Lei Estadual de Incentivo à Cultura, determina que 44% dos recursos disponíveis para o programa deverão ser direcionados para projetos de empreendedores culturais residentes no interior.

A capacitação pretende auxiliar aos interessados na compreensão da legislação e da construção dos projetos. Além de Ouro Preto, as cidades de Tiradentes, Patos de Minas, Nova Lima, Timóteo, Formiga e Belo Horizonte também recebem o treinamento.


Nenhum comentário:

Postar um comentário