Páginas

segunda-feira, 2 de julho de 2012

Departamento de Museologia da UFOP lança revista eletrônica

O Departamento de Museologia da Universidade Federal de Ouro Preto (UFOP) acaba de lançar o primeiro número da revista eletrônica MUSEAR. A revista foi concebida como um periódico cientifico no qual serão agregados artigos dos produtores de conhecimento cientifico no campo museal.

Quatro temas principais serão abordados no periódico: a Teoria Museológica, Memória e Patrimônio, Museu Comunicação e Informação e Cultura Material.

Além da coordenação editorial composta por professores do Departamento de Museologia da UFOP, a revista conta com pareceiros e membros da comissão editorial de outras instituições museológicas.

A secretaria, programação visual e gestão do site são desenvolvidas por alunos dos cursos de Museologia e Jornalismo da UFOP, sob orientação dos professores dos referidos cursos.

Além dos artigos do primeiro número, no site da revista estão disponíveis as normas para publicação do segunda edição que será publicada ainda este ano.

A plataforma da revista que abriga a primeira edição que estará disponível no novo site: http://www.revistamusear.ufop.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário