Páginas

quinta-feira, 5 de julho de 2012

Cinema e fotografia aproximam público da cultura latina no Festival de Inverno 2012


Com o tema “LATINOAMÉRICA - ¿Libertas, Libertad, Liberdade?”, o Festival de Inverno de Ouro Preto e Mariana – Fórum das Artes 2012 chega às ruas destas cidades com atrações para todos os gostos. Entre os destaques, está a curadoria de Artes Visuais: cinema e fotografia.

A programação é composta por mostras de cinema, mostrinha para o público infanto-juvenil, fórum de debates, exposições e oficinas. São 13 dias de sessões de filmes e, neste período, as cidades sede do evento recebem cineastas contemporâneos com produções reconhecidas internacionalmente, críticos e demais profissionais da área do cinema.

Por meio da fotografia, o Festival pretende levar aos participantes questionamentos sobre a delimitação das fronteiras construídas entre as nações e os convida a pensar sobre o que diferencia e o que aproxima o Brasil dos demais países latinos: a língua, os costumes, o futebol?

Ao todo, 123 atrações estão programadas, entre artes cênicas, visuais e plásticas, literatura e música, patrimônio histórico e programação para o público infanto-juvenil, no período de 08 a 22 de julho. 

Confira a programação completa e mais informações do Festival de Inverno de Ouro Preto e Mariana - Fórum das Artes 2012 clicando aqui.

Nenhum comentário:

Postar um comentário