Páginas

quinta-feira, 28 de outubro de 2010

“Tudo de Cor para Ouro Preto”

A Coral acredita que as cores são capazes de transformar a vida das pessoas e, por isso, criou o projeto “Tudo de cor para Ouro Preto”, e o projeto será entregue no dia 28 de outubro com grande show da cantora Vanessa da Mata na Praça Tiradentes previsto para as 21h30

-------------------------------------------------------------------------------------------
Coral Tintas apresenta projeto Tudo de Cor com grande show de Vanessa da Mata na Praça Tiradentes

2010_10_2811_15_25peret
O prefeito Angelo Oswaldo recebeu na última semana o presidente da América Latina da Akzo Nobel Ltda., Sr. Jaap Kuiper, junto a sua equipe, esteve em Ouro Preto para anunciar uma visita a Rua Santa Efigênia onde acontece a execução do projeto Tudo de Cor, que conta com o apoio da Prefeitura de Ouro Preto, do Iphan e dos moradores.
2010_10_2811_12_2900024pere
Após fazer intervenções em várias cidades históricas brasileiras como Salvador, a Coral Tintas faz mutirão de pintura em casas da Ladeira Santa Efigênia, no Alto da Cruz, para a preservação do casario histórico da cidade com cores mais próximas das originais utilizadas no século XVIII.

“A pintura foi definida para estabelecer as cores tradicionais da cidade, sem fugir do padrão estético que já existia”, relata o chefe do Escritório Técnico do Iphan, Rafael Arrelaro. Na ocasião, o prefeito Angelo Oswaldo declarou que a intervenção é um presente para Ouro Preto oferecido pela empresa.

2010_10_2812_17_4200053r

Segundo Sr. Jaap Kuiper, o projeto será entregue no dia 28 de outubro com grande show da cantora Vanessa da Mata na Praça Tiradentes previsto para as 21h30. Kuiper explica que Ouro Preto foi escolhida por estar dentro dos conceitos do projeto, além do fato de que, em 2010, se comemoram 30 anos de tombamento como Patrimônio Cultural da Humanidade início das comemorações dos 300 anos de fundação de Vila Rica. “Esta ação é a concretização da missão da empresa que é levar cor e alegria a população. Assim cumprimos nosso papel sócio-educativo-cultural e Ouro Preto sintetiza todos estes conceitos”.

O secretário de Patrimônio e Desenvolvimento Urbano de Ouro Preto, Gabriel Gobbi, explicou que a Ladeira Santa Efigênia foi escolhida para receber o projeto por reunir características preservadas de arruamentos setecentistas. “Uma das preocupações, tanto do Iphan quanto da nossa Secretaria é que Ouro Preto não perca a sua identidade cultural, principalmente no que se refere a cor das suas construções” analisa.

As construções coloniais têm características específicas com as paredes em cor branca e os portais em tons vivos e a Ladeira Santa Efigênia será um exemplo desta arquitetura em Ouro Preto e que pode servir de exmplo para outras cidades com as mesmas particularidades.

Gobbi informa ainda que os shows na Praça Tiradentes somente são possíveis quando têm propriedades culturais e que repercutam a cidade nacional e internacionalmente, pois valorizam o cenário da cidade.

IMG_0462_coral_ronaldperetSobre a Akzo Nobel

A empresa conhecida hoje como AkzoNobel é muito antiga. Suas atividades atuais resultam da fusão de várias empresas de diversos segmentos no decorrer dos séculos.

A Akzo chegou ao mercado brasileiro no ano de 1974, inicialmente com aquisição das Tintas Wanda, empresa familiar fabricantes de tintas. Em 1987, a Nobel adquiriu a empresa Tintas Ypiranga. Em 1998 a Akzo Nobel, Divisão de Tintas Industriais adquiriu a empresa familiar Oxylin, especializada em tintas para madeira, tornando-se uma das três maiores empresas do mercado nesse segmento.

A empresa é a maior fabricante mundial de revestimentos em pó e é detentora da marca Coral Tintas, proponente e executora do projeto Tudo de Cor que já passou por Porto Alegre – RS e Salvador – Ba.

Nenhum comentário:

Postar um comentário