Páginas

segunda-feira, 29 de outubro de 2012

Concurso da Estrada Real é prorrogado

O “Concurso Estrada Real – Imagens e Poesia” tem novas datas. Amadores e profissionais poderão inscrever-se gratuitamente até o dia 19 de novembro, pelo site www.concursoestradareal.com.br. Os mais belos textos, fotos e vídeos serão selecionados por uma comissão montada pelo Instituto Estrada Real (IER) e pelo Sesi-MG e irão para votação popular a partir de 26 do mesmo mês. O resultado final sai no dia 14 de janeiro de 2013.



Cada categoria de disputa terá um regulamento específico, disponível no site do Concurso. Para as fotografias, serão exigidas imagens digitais ou digitalizadas, em cores ou preto e branco, capturadas por diversos suportes, incluindo telefones celulares e tablets. Os vídeos poderão ter duração máxima de cinco minutos, em qualquer formato ou resolução. Na categoria poesia, cada autor poderá inscrever até três poemas. Eles podem ser textuais, visuais, sonoros ou em forma de videopoema.

A seleção dos melhores vídeos, fotos e poesias será feita por uma comissão constituída por profissionais com comprovado conhecimento em cada campo e por um técnico do IER. 

Duas premiações serão realizadas. Uma para a melhor obra de cada categoria, escolhida pela curadoria. O prêmio será um computador Imac. E as mais votadas no site ganharão um Ipad.

O projeto “Concurso Estrada Real – Imagens e Poesia”, proposto pelo Sesi-MG e executado em parceria com o IER, foi aprovado pela Lei Estadual de Incentivo à Cultura de Minas Gerais e conta com patrocínio da Souza Cruz.


Acesse o novo Portal do Turismo de Ouro Preto e acompanhe as notícias da cidade e seus distritos! 

Nenhum comentário:

Postar um comentário