Páginas

sexta-feira, 24 de agosto de 2012

“Os homens querem casar e as mulheres querem sexo” apresenta-se pela primeira vez em Ouro Preto neste fim de semana

Considerado como um dos espetáculos de maior bilheteria em Belo Horizonte, especialmente nas duas últimas edições da famosa Campanha de Popularização do Teatro e da Dança de Minas Gerais, Marcelo Ricco chega a Ouro Preto pela 1ª vez, para mostrar os segredos deste sucesso. “Acredito que um dos fatores que mais tem levado o publico a prestigiar o espetáculo “Os Homens Querem Casar e as Mulheres Querem Sexo”, é em primeiro lugar o titulo que por sua vez é bastante instigante do ponto de vista da curiosidade sobre esta inversão de papéis, depois pela sutileza em que o tema é tratado e por último pelo o carinho e respeito que guardo por cada pessoa que esta ali sentada me assistindo”, diz Ricco. Para o público que queira conferir de perto, o espetáculo faz duas apresentações, nos dias 24 e 25 de Agosto, Sexta e Sábado às 20h:30 no Teatro Municipal Casa da Ópera.


No palco, Marcelo Ricco é Jonas, uma figura masculina, louca para se casar. O tipo é freqüentador assíduo de casamento, de conhecidos e desconhecidos, que briga por todos os buquês.  Em meio a tantas desilusões a personagem desabafa: “Estou cansado dessas mulheres só me usarem”; “Quero alguém para dormir de conchinha”; “Eu rezo toda noite pedindo a Deus uma pessoa bacana, íntegra, companheira, que não seja mentirosa e que não suma no final de semana”.  

O texto é do autor carioca Carlos Simões, com direção de Carlos Nunes. “É interessante o compromisso do ator com o público. Eu, com apenas 11 anos de teatro, tenho a mesma responsabilidade de fazer o público rir, que o meu próprio diretor, o Carlinhos, que está há mais de 30 anos no ofício”. Com apenas 02 anos de estrada, a montagem já foi assistida por mais de 40 mil expectadores em 150 apresentações, o que rendeu ao espetáculo no 8º Prêmio USIMINAS/SINPARC, o Prêmio de Maior Publico do Teatro Adulto 2010/2011.
  
Marcelo Ricco nasceu em Ribeirão das Neves. Está com 35 anos e estreou no teatro aos 25. Desde então, fez cursos de especialização no Centro Cultural Mauricio Murguel e participou de workshops. Atuou em “As Monas Lisas” desde 2006, de Wilson Coca, com direção de Fernando Veríssimo. Espetáculo que lhe rendeu o prêmio de Melhor Ator Comediante / Humorista (Sesc/Sated – 2007), com a personagem Harold. Também foi cenotécnico na montagem. Outros trabalhos: “Nas Ondas do Rádio” (musical - 2002), texto e direção de Pádua Teixeira, faz 14 personagens coadjuvantes. Ator em “João e Maria” (2003), adaptação de Kênia Oliveira, direção de Pádua Teixeira. Ator em “Bela Adormecida” (2003), adaptação de Kênia Oliveira, direção de Pádua Teixeira. “Os Sete Gatinhos” (2005), de Nelson Rodrigues, direção de Pádua Teixeira, como ator e cenotécnico. “Ah, sempre te vi, mas nunca te amei” (2009), de Marcelo Caridade, direção de Helder Henrique, como cenotécnico. “Querido vou posar nua” (2009), de Bruno Mota e Daniel Alves, direção de Cláudia Bento, como assistente de direção.  Ator em “Uma aventura saborosa” (2009) de Wesley Marchiori, direção de Wesley Marchiori.

Ficha Técnica – “Os homens querem casar e as mulheres querem sexo”

Texto: Carlos Simões (RJ) / Elenco: Marcelo Ricco / Direção: Carlos Nunes / Assistente de direção: Christiano Junqueira / Voz in off: Heloísa Duarte / Cenário: Heleno Polisseni e Yuri Simon / Iluminação: Yuri Simon / Figurinos: Marcelo Ricco / Fotografia: Ludmila Loureiro / Projeto gráfico: Marcio Miranda / Assessoria de imprensa: Jozane Faleiro / Produção Executiva: Carol Fonseca

Ainda neste fim de semana, o Teatro Municipal Casa da Ópera apresenta:

24 –  Sexta - 20h30
Espetáculo: OS Homens Querem Casar e as Mulheres Querem Sexo
Ingressos à venda na loja Boticario

25 –  Sábado - 20h30
Espetáculo: OS Homens Querem Casar e as Mulheres Querem Sexo
Ingressos à venda na loja Boticario

26 – Domingo - 19h
Show: Sá Don'Ana  Trio
 Entrada franca
Distribuição de senhas uma hora antes do evento


Nenhum comentário:

Postar um comentário