Páginas

quarta-feira, 22 de agosto de 2012

XXIX Grande Corrida da Independência sai de Ouro Preto em 31 de agosto


Considerada a maior corrida pedestre de revezamento do mundo, feita por um único grupo de atletas, a Grande Corrida da Independência é um evento cívico-esportivo, cultural e turístico iniciado em 1972. Já teve a sua largada de quase todas as capitais (percorrendo 20 estados brasileiros) e por duas vezes do exterior, saindo de Assunção-Paraguai e de Buenos Ayres-Argentina, passando por Montevidéu-Uruguai.
A Corrida tem sempre o seu final na cidade da Campanha, Minas Gerais, para a abertura da “Olimpíada Campanhense” e outras homenagens.

Como funciona: Vinte e um (21) atletas masculinos amadores, da cidade da Campanha – MG são divididos em três grupos de sete corredores. Cada grupo corre em  revezamento por 10 km . A cada 10 km é feita a troca de grupo. Somente um atleta corre conduzindo a Tocha Olímpica, os outros ficam dentro de uma Kombi que segue, em baixa velocidade, dando cobertura ao atleta que estiver com a Tocha. O atleta corre pelo acostamento tendo proteção da Polícia Rodoviária Federal e Estadual. Após certa distancia, ele passa a Tocha para outro e entra na Kombi, assim sucessivamente durante os 10 km. O grupo que está fazendo o revezamento segue na Kombi, os outros dois grupos ficam  no ônibus que faz parada a cada 10 km para a troca de grupo. 
Apoio: 02 viaturas (um ônibus e uma Kombi) e nas Corridas mais longas, um caminhão onde se instala a cozinha.

XXIX   GRANDE CORRIDA DA INDEPENDÊNCIA

Abertura Oficial da 54ª Olimpíada Campanhense
A Maior concentração esportiva do Sul de Minas
  
Homenagens

Semana da Pátria
Dia Nacional do Profissional de Educação Física-1º de setembro
275 anos do Descobrimento da Campanha-MG-02 outubro 1737
190 anos da Independência do Brasil
190 anos de Sagração da Igreja de Santo Antônio-Catedral da Campanha
130 anos do nascimento do Padre Victor-12 abril 1827


Os atletas conduzirão, em revezamento contínuo, a Tocha Olímpica de Ouro Preto-MG, até Campanha - MG, num percurso de 400 km  em 30 horas.  Média de 13 km  por hora. (310 km em 24 horas).  Durante todo o trajeto, cada atleta correrá em  média 20 km em  revezamento.

O acendimento da Tocha e largada da Corrida será em Ouro Preto-MG no dia 31 de agosto, sexta-feira, às 14horas, na Praça Tiradentes.
A chegada  na Campanha – MG, dia 01 de setembro, sábado às 19h00, no Campanha Esporte Clube- CEC.

A “Grande Corrida da Independência”, em 29 Edições ao termino da Corrida deste ano, terá percorrido mais de 40.000 km, distância da volta ao mundo.

Coordenação: Rubens Ramos de Oliveira
Telefone: (35) 3438-2430 / (35) 8461-1959
rubens.esporte@hotmail.com


Nenhum comentário:

Postar um comentário