Páginas

terça-feira, 7 de agosto de 2012

Ouro Preto recebe treinamento de brigadas de incêndio entre 21 e 23 de agosto


A ação faz parte de projeto que prevê treinamento de brigadas para atuar em cidades históricas mineiras

Uma parceria entre o Corpo de Bombeiros Militar de Minas Gerais e as secretarias de Estado de Turismo e Cultura promoverá a formação de brigadas de combate a incêndios para atuar em cidades históricas mineiras. Os treinamentos começam nesta terça-feira (7/08), em Diamantina. Até outubro o curso será ministrado em São João Del Rei, Ouro Preto e Tiradentes.
O curso que é destinado a funcionários de museus, casas de cultura e outros locais tombados pelo patrimônio histórico. A expectativa é de que cerca de 120 brigadistas sejam treinados.

O conteúdo do curso, com total de 20h/aula, é voltado para noções de combate a incêndio e primeiros socorros. Os alunos aprenderão noções básicas de classificação, prevenção, extinção de um incêndio, abandono de área e utilização dos equipamentos de combate. Na parte de primeiros socorros aprenderão como proceder em casos de reanimação cardiopulmonar, hemorragias, fraturas, ferimentos e queimaduras. Depois de treinados, os brigadistas estarão aptos a adotar as primeiras providências como evacuação do local, acionamentos e primeiros socorros até a chegada

Cronograma
Na cidade de Diamantina, o curso acontece entre 07 e 09 de agosto. Em seguida, o curso ocorre em São João del Rei, entre os dias 14 e 16 de agosto. Em Ouro Preto, o curso será ministrado de 21 a 23 de agosto e, em Tiradentes, de 23 a 25 de outubro.

Nenhum comentário:

Postar um comentário