Páginas

sexta-feira, 24 de agosto de 2012

Ouro Preto recebe a última eliminatória do Prêmio de Música das Minas Gerais


Por: Assessoria de Imprensa A Dupla Informação

Será a última seleção para a grande final em Sete Lagoas. O público poderá conferir a apresentação de 15 bandas no próximo dia 08 de setembro, na praça Tiradentes.

A charmosa cidade de Ouro Preto servirá como cenário para a última eliminatória do Prêmio de Música das Minas Gerais. Um repertório variado e de muita qualidade tomará conta da Praça Tiradentes, no próximo dia 8 de setembro, a partir das 20h.
Mais 15 bandas selecionadas disputarão as três últimas vagas restantes para a grande final que será realizada no dia 22 de setembro, em Sete Lagoas. O público de Ouro Preto poderá acompanhar apresentações que mostram o talento musical dos artistas mineiros de diferentes regiões do estado. A diversidade de ritmos e estilos garante o toque diferencial ao evento, que promete agradar aos mais variados gostos musicais. Tudo isso tendo ao fundo a paisagem de uma das mais belas cidades mineiras.

Os qualificados jurados terão mais uma difícil tarefa de selecionar apenas três finalistas. Nesta etapa, compõem o júri Emílio Pieroni, músico e curador do Prêmio; Guilherme Castro, Mestre em Música pela UFMG e Coordenador do Curso de Música do Centro Universitário Izabela Hendrix; Sibila Godoy, Mestre em Musicologia pelo Conservatório Brasileiro de Música do Rio de Janeiro; Thomas Medeiros, músico, radialista e diretor musical do Projeto Tim Arte Educação, representando a cidade de Viçosa ; e um representante do Grupo Pássaro Verde.

As bandas e músicas da eliminatória – Representando Belo Horizonte as bandas Quarteto Aldan, com a canção “Praça 7”; Orfeu & os Alquimistas, com “Versos Brandos e Canções”; Groove da Esquina, com “SMS”; Chuva a Granel, com “Cadente Madrugada”; Grupo Verso Novo, com “Amor em Pauta”. De Itabirito, Pirulito da Vila apresenta “Convite pra Sambar”. Lagoa Santa terá o cantor Renato Vilaça, com “Divina Comédia”. De Uberaba, banda Baltazares, com “Ninguém Vê”. Sete Lagoas, Danilo Dangeles interpreta “Mesa de Café”. Apresentando em casa, Elis Bohrer, com “Sussurros no Ar”, representa Ouro Preto. De Betim, Hugo Guedes, com “Doce”; Grupo Teatral Teto Preto, com “Amarrando o Terno”; Grupo Dama & Vagabundo, com “Carpe”. De Mariana, a banda Bona Fortuna, com “O Duelo”. Completa o grupo dos selecionados a banda Nó na Madeira, com “Canção Para um Clube da Esquina”, de Ouro Branco. Para quem quiser ter uma prévia do que será apresentado no dia 8, as músicas estão disponíveis no site do Prêmio (www.premiodemusicaminas.com.br).

Sobre o Prêmio – O edital foi lançado no mês de maio. No total, foram 400 inscritos de diversas regiões do estado. Dentre as exigências, estavam canções inéditas e de grupos/artistas de Minas. Os participantes enviaram, através do site do Prêmio, as canções concorrentes. O resultado foi divulgado no dia 11 de junho.  Os 45 selecionados foram divididos em grupos de 15, que se apresentarão em uma das cidades. Além de Diamantina, haverá eliminatórias em Viçosa e Ouro Preto. A grande final, no dia 22 de setembro, será em Sete Lagoas, com 9 participantes.
Os três primeiros serão premiados com uma quantia em dinheiro, uma viagem, além da participação no CD, que terá nove músicas selecionadas. Os CDs serão distribuídos para os participantes do júri, imprensa e envolvidos no mercado musical. O Prêmio de Música das Minas Gerais é realizado com recursos da Lei Estadual de Incentivo à Cultura, viabilizado pelo Grupo Pássaro Verde, com gestão da Espaço Ampliar – Assessoria, Projetos e Eventos.

Sobre o Grupo Pássaro Verde - No entendimento de que o envolvimento da sociedade com projetos culturais agrega valores fundamentais para o desenvolvimento humano, social e econômico, o Grupo Pássaro Verde assume o compromisso de levar projetos culturais aos seus diversos públicos, por meio das artes cênicas, literatura, cinema e música.

O Grupo acredita que, ao incentivar a cultura junto às comunidades das quais está próximo, contribui para a formação de um público crítico e antenado, que formará, em um futuro breve, cidadãos melhores. Para o cumprimento destes objetivos, as empresas do Grupo Pássaro Verde, utilizam de mecanismos de incentivo fiscal como fonte principal para o apoio e financiamento de tais projetos.
O "Prêmio de Música das Minas Gerais", lançado em 2012, vem agregar ao portifólio de projetos do Grupo, mais uma iniciativa que visa aproximar as comunidades da arte, além de revelar e despertar novos talentos.

A Ampliar - Espaço Ampliar – Assessoria, Projetos e Eventos atua, há mais de seis anos, na realização de festivais de música em todo o interior do estado. Dentre os projetos recentes estão Festival de Inverno de Itapecerica; Festival de Inverno de Vespasiano; Festival de Música de Conceição do Mato Dentro; Festival Cultural de Pouso Alegre; na capital, o Festival do Japão em Minas Gerais, dentre outros.

Serviço:
Ouro Preto recebe a última eliminatória do Prêmio de Música das Minas Gerais

Ùltima Eliminatória:

Ouro Preto
Data: 08 de setembro

Grande Final:

Sete Lagoas
Data: 22 de setembro

ASSESSORIA DE IMPRENSA

A Dupla Informação - aduplainformacao@gmail.com
Conceição Cruz – (31) 9750-0161 

Nenhum comentário:

Postar um comentário