Páginas

terça-feira, 11 de setembro de 2012

Festival Internacional de Jazz acontece na cidade neste fim de semana

O Festival Tudo é Jazz trará a Ouro Preto os clássicos do jazz e a vanguarda deste estilo musical próprio nos dias 14, 15 e 16 de setembro. Dentre as apresentações, destaca-se:


João Bosco: Do final dos anos 60 para início dos anos 70, terminada a febre da Jovem Guarda, com a influência da bossa nova e de outros movimentos da MPB, surgiram ou se consolidaram grandes artistas nacionais ativos e capazes de contribuir com a música e a poesia do país.

Andrea Motis: Andrea Motis, que tem apenas quinze anos, se destaca como um dos principais trompetistas e saxofonistas do mundo do jazz na cidade. Também revelou-se como uma excelente cantora que consegue emocionar a cada nota que vem de dentro.

Charles Pasi: Este talentoso cantor e gaitista logo fez uma reputação internacional, o que resulta em concertos globais, tais como abriu em os EUA, Rússia, Hungria, Benelux, Itália, Espanha e Quebec.

De acordo com a organização do evento, este ano o Tudo é Jazz tem um motivo especial de comemoração. Ao longo do ano o Festival apoia o Ponto de Cultura Alto da Cruz, que mantém oficinas, palestras e cursos de preparação e formação musical para crianças e adolescentes do bairro ouro-pretano. Os jovens participantes formam, junto com maestros e músicos veteranos, a Jazz Band das Flores, mais conhecida como Banda do Alto da Cruz, que completa 80 anos de atividade durante esta edição do Tudo é Jazz. 

Confira outras atividades do evento:

LANÇAMENTO DE LIVRO

“Direito e Cultura – Aspectos Juridicos da Gestão e Produção Cultural”, de Alessandra Drummond


CORTEJO

Em nossas sociedades cada vez mais diversificadas, torna-se indispensável garantir uma interação harmoniosa entre pessoas e grupos com identidades culturais a um só tempo plurais, variadas e dinâmicas, assim como sua vontade de conviver. As políticas que favoreçam a inclusão e a participação de todos os cidadãos garantem a coesão social, a vitalidade da sociedade civil e a paz. Definido desta maneira, o pluralismo cultural constitui a resposta política à realidade da diversidade cultural. Inseparável de um contexto democrático, o pluralismo cultural é propício aos intercâmbios culturais e ao desenvolvimento das capacidades criadoras que alimentam a vida pública.

Enfatizando a diversidade cultural, o diálogo e intercâmbio cultural, entre as culturas de New Orleans, e Ouro Preto, Patrimônios Históricos mundiais, como parte do XI Festival de Jazz de Ouro Preto – Tudo é Jazz, a organização do evento pretende promoverá no domingo, 16 de setembro às 10:00 da manhã, o Cortejo da Raça, uma desfile musical que mistura expressões culturais negras de Ouro Preto e de New Orleans.

O Cortejo sairá Praça Tiradentes e o desfile será formada por grupos étnicos diversificados, uma banda tradicional de Ouro Preto, uma banda de jazz tradicional de Nova Orleans, uma banda tradicional de música indiana e uma banda de jazz brasileira.

O final da Parada será o em frente a Igreja do Rosário pela importância do seu significado com a cultura afro-brasileira.

Os ingressos do Tudo é Jazz serão vendidos a 30 reais (entrada inteira) e 15 reais (meia entrada). Os ingressos poderão ser comprados pelo site www.ingressorapido.com.br ou na Loja da Oi, localizada na Rua São José.
Para mais detalhes sobre o Festival Internacional Tudo é Jazz, entre em contato com a organização do evento através do e-mail contato@tudoejazz.com.br



Nenhum comentário:

Postar um comentário