Páginas

quarta-feira, 12 de setembro de 2012

Secretaria de Meio Ambiente realiza Caravana do Verde 2012


A Prefeitura Municipal de Ouro Preto através da Secretaria de Meio Ambiente, realiza mais uma “Caravana do Verde” nos distritos de Ouro Preto, levando para os alunos das escolas públicas ações pedagógicas de lazer e cultura, envolvidas em uma animada gincana. O lançamento da Caravana do verde 2012 vai acontecer no distrito de Bocaina no dia 12 de setembro de 2012. Serão distribuídas mudas de árvores, simbolizando o evento.

                   “Vivemos atualmente uma época de grandes preocupações ecológicas. Isto porque estamos diante de um quadro de degradação ambiental tão grande que já existe ameaça para a própria continuidade da vida em nosso planeta. Ao longo de sua história evolutiva, o homem tem sido o maior responsável pela destruição da natureza, mas nunca chegamos tão longe. A poluição, os desmatamentos, a exploração irracional dos recursos naturais, a degradação dos solos agricultáveis e outras agressões atingiram, no último século, níveis inadmissíveis”. (Zysman Neiman).
                  
A Secretaria Municipal de Meio Ambiente tem como objetivo de sensibilizar e conscientizar as comunidades, na busca de esforços para melhorar a qualidade de vida, através da recomposição do meio ambiente e da promoção do equilíbrio ecológico. Fazer com que a comunidade reconheça o verdadeiro valor do meio ambiente e possa, dessa forma, usufruir e conviver de forma sustentável.

No mesmo evento será abordados os temas de “ Prevenção e Combate a Incêndios Florestais. Salientamos que este trabalho poderá contribuir para as ações de educação ambiental e na sensibilização das crianças e dos jovens.

“Uma planta não deve ser preservada só pelos remédios que gera, assim como uma árvore não deve ficar em pé simplesmente pelo carbono que é capaz de estocar. Merecem estar aí pelo simples fato de serem o que são: seres portadores de vida”.
(Vinícius Carvalho – Artigo na Revista “Ecológico”)


DATA

LOCALIDADE

Escolas Municipais

12/09/2012

Bocaina

Escola Municipal Nossa senhora das Graças

13/09/2012

Engenheiro Corrêa

Escola Municipal José Estevão Braga


18/09/2011

Rodrigo Silva
Escola Municipal Dr. Alves de Brito

20/09/2012

Lavras Novas

Escola Municipal de Lavras Novas

24/09/2011

Glaura

Escola Municipal Benedito Xavier

26/09/2012

Mata dos Palmitos - Santa Rita

Escola Municipal Prf. Francisco Pignataro

27/09/2012

Salto

Escola Municipal Aleijadinho

29/09/2012

São Bartolomeu

Escola MunicipalWashington de Araújo Dias

02/10/2012

Coelhos

Escola Municipal Padre Antônio Pedrosa

04/10/2012

Santo Antônio do leite

Escola Municipal Dr. Pedrosa

19/10/2012

Cachoeira do Campo

Escola Municipal Profª Haydée Antunes - CAIC

Nenhum comentário:

Postar um comentário