Páginas

quarta-feira, 12 de setembro de 2012

Santo Antônio do Leite celebra Festa da Primavera neste fim de semana


Por: André Lanari

A Festa da Primavera caracteriza-se como um evento alternativo, filantrópico, ecológico, cultural e voluntário, realizado no distrito de Santo Antônio do Leite.

Uma semana, a cada dois anos, sauda-se à Pachamama (Mãe Terra), celebrando com troca de conhecimento, culturas, danças em volta da fogueira, alegria e consciência.
Durante a semana, entre 10 e 14 de setembro são realizadas atividades recreativas, palestras e oficinas na escola da comunidade. E, durante o final de semana, de 14 a 16 de setembro, acontece a programação cultural: shows, teatros, danças, projeções, vivências, oficinas e atividades artísticas.
A ideologia desta festa, além de ecológica e cultural, é solidária. O desejo é que as pessoas façam juntas um trabalho voluntário que leve uma experiência positiva para a comunidade de Santo Antônio do Leite e para os participantes do evento, com a idéia de trazer o espírito de vida em comunidade, que parte também da ajuda mútua.
A Festa da Primavera deste ano, celebrando seus 25 anos, será realizada com a ajuda voluntária de todos os participantes.

Programação
Sexta:
Cortejo Primavera com Palhaço Arco-Iris
Banda Xperience
7 Estrelo
Pequena Morte

Sábado:
Cortejo Primavera com Palhaço Alegria Também
Verso Venenoso
Pé no Chão
Causos do Brazero
Água de Cachorro
Sub Rosa
Quarta Corda
GuizmuDJ

Domingo:
Cortejo Primavera com Palhaços Surpresa
Pimenta do Reino
Chico & Cia
Sergio Perere
Didico do Bandolin

Mais atrações a confirmar. Programação sujeita a alterações.

Nenhum comentário:

Postar um comentário